Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/05/2024 às 07h48min - Atualizada em 31/05/2024 às 08h00min

Alunos da EMEIEF Vilmo Ornelas participam da ação de encerramento da Campanha Faça Bonito

Polícia Civil e Militar também marcam presença no encontro

Da Redação - Kennedyemdia.com.br
Com informações PMPK
 

A Prefeitura de Presidente Kennedy em parceria com a Secretaria de Assistência Social encerrou a Campanha Maio Laranja em grande estilo e com a participação dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vilmo Ornelas. A Campanha Faça Bonito, também conhecida como Maio Laranja, tem o objetivo de mobilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para que esses não sejam vítimas do abuso e da exploração sexual.

Na ação de encerramento, os servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, organizaram uma palestra, ministrada pela Drª Edilma Luiza Barbosa de Oliveira Gonçalves, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, DEAM, de Cachoeiro de Itapemirim, para as crianças da escola que interagiram o tempo todo com os policiais.

No decorrer do mês de maio várias ações foram realizadas, dentre elas, destacamos a Caminhada pelas ruas do centro da cidade. As escolas da sede e do interior de Presidente Kennedy abriram as portas para o CREAS e Conselho Tutelar levarem informações importantes sobre o cuidado em não permitir a exploração do corpo, denunciar casos de abuso e exploração sexual.

Você sabe como tudo isso começou?

Em 18 de Maio de 1973, uma menina de 08 (oito) anos de idade, chamada ARACELI, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória/ES. O crime permanece impune até hoje.

Então entidades se mobilizaram, e foi aprovada uma Lei Nacional onde o dia 18 de maio, passou a ser o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp