Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/04/2024 às 22h44min - Atualizada em 04/04/2024 às 22h44min

Ordem de serviço para revitalização da Orla de Marobá é assinada em Presidente Kennedy

Da Redação - Kennedyemdia.com.br

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, uma data histórica para o município de Presidente Kennedy, o prefeito Dorlei Fontão assinou a ordem de serviço para a construção da tão aguardada Orla de Marobá. A assinatura ocorreu durante o tradicional desfile cívico escolar em celebração aos 60 anos de emancipação política da cidade.

O evento foi prestigiado por importantes figuras políticas, incluindo o deputado estadual Marcelo Santos e o chefe da Casa Civil do Estado, Abreu Junior. A presença dessas autoridades destacou a importância e o apoio estadual para o desenvolvimento do projeto.


A assinatura da ordem de serviço representa não apenas o início de uma obra, mas também o cumprimento de uma promessa de campanha.

Com a construção da Orla de Marobá, espera-se não apenas a revitalização da área, mas também o fomento do turismo e o fortalecimento da economia local. Além disso, a obra proporcionará espaços adequados para o lazer, a prática esportiva e o convívio social dos moradores e visitantes.

Outras ordens de serviço
Foram das ordens de serviço para construção da Praça Saudável de Cancelas; do campo society de Jaqueira e de Marobá, além da construção da nova Escola Vilmo Ornelas, na Sede.

Projeto Orla
O projeto, que será executado pelo Consórcio CS - Marobá, representará um investimento total de R$ 12,1 milhões e abrangerá uma extensão de 1,09 quilômetro. As melhorias planejadas incluem a construção de retornos, interseções, rotatórias, acessos e sistemas de drenagem. Além disso, serão instaladas sinalizações de trânsito e iluminação pública, calçadas e uma ciclovia.

Um dos principais focos do projeto é garantir a segurança no tráfego para pedestres, ciclistas e motoristas. Nesse sentido, a ciclovia será construída ao longo de toda a extensão da orla, proporcionando um ambiente seguro e agradável para os usuários.

Além das melhorias estruturais, a contratação do consórcio também prevê a responsabilidade ambiental, com medidas como a instalação de cercas para proteção das áreas de restinga, preservando assim o ecossistema local.

A expectativa é que as obras sejam concluídas até o final de 2025, com um prazo de execução estimado em 450 dias a partir do início dos trabalhos. Com isso, a cidade de Presidente Kennedy aguarda ansiosamente por essa importante transformação em sua principal área litorânea, que promete elevar ainda mais o potencial turístico e a qualidade de vida dos seus moradores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp