Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2024 às 07h05min - Atualizada em 09/02/2024 às 07h05min

Polícia desmantela quadrilha de tráfico e apreende sete pessoas em Presidente Kennedy

Kennedyemdia.com.br - Da Redação

A Polícia Civil de Presidente Kennedy, deflagrou nesta quinta-feira (08) a Operação Loop II, com o apoio das Delegacias de Itapemirim e Marataízes, Força Tática da 9ª Cia da PMES, Guarda Municipal de Presidente Kennedy e Guarda Municipal de Marataízes (Romu e K9). A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa de tráfico de drogas que atuava na localidade de Jaqueira, além de combater o tráfico em Marobá e Leonel.

A operação, liderada pelo Delegado de Polícia Thiago Viana, foi um sucesso, resultando na prisão de sete pessoas. O líder do tráfico em Jaqueira foi capturado na divisa do estado com o Rio de Janeiro, após ser flagrado por câmeras de videomonitoramento tentando fugir para o estado vizinho. Outros dois integrantes do grupo foram presos em Presidente Kennedy, um por meio de mandado de prisão e outro em flagrante.

Em Marobá, um traficante com vasta quantidade de drogas foi preso em flagrante. Ele era comparsa do principal nome do tráfico na localidade, cujas casas foram alvos de busca e apreensão. Em Leonel, outro traficante foi preso. Ele havia fugido para o Rio de Janeiro, mas retornou à cidade após a prisão de outro traficante em Presidente Kennedy há cerca de 15 dias.

Combate ao tráfico e facções

A Operação Loop II foi um duro golpe no tráfico de drogas em Presidente Kennedy e região. A ação da Polícia Civil impediu a entrada de facções na cidade e contribuiu para a segurança da população.

Os presos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes e para o CDP Feminino de Cachoeiro, onde aguardarão o término das investigações à disposição da Justiça.

Investigações continuam

A Polícia Civil continuará investigando o tráfico de drogas em Presidente Kennedy e região. A população pode colaborar com as investigações denunciando atividades suspeitas pelo telefone 181.

Atuação integrada

A Operação Loop II é um exemplo da atuação integrada das forças de segurança pública do Espírito Santo no combate ao crime organizado. A ação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Presidente Kennedy e Guarda Municipal de Marataízes.

Resultados da operação:

  • Sete pessoas presas;
  • Drogas apreendidas;
  • Armas e munições apreendidas;
  • Desarticulação da associação criminosa de tráfico de drogas em Jaqueira;
  • Combate ao tráfico de drogas em Marobá e Leonel;
  • Prevenção da entrada de facções em Presidente Kennedy.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp