Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/02/2024 às 08h27min - Atualizada em 08/02/2024 às 08h27min

Asfaltamento entre Campo Novo e Jaqueira: Uma conquista histórica para a comunidade

Kennedyemdia.com.br - Da Redação

Uma antiga reivindicação da comunidade de Presidente Kennedy finalmente se tornou realidade: o asfaltamento do trecho que liga Campo Novo (ES-060) à Jaqueira. A obra, que se encontra em fase final, representa um marco para o desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção agrícola, o acesso à educação e à saúde.

Com 2,05 quilômetros de extensão, o novo asfalto beneficia diretamente as famílias que residem na região, além de pessoas que trafegam pela via diariamente. A obra, executada pela empresa Lopes do Brasil Construtora, incluiu a construção de calçadas com piso tátil, faixas de pedestres, lombadas e sinalização de trânsito, garantindo maior segurança para todos os usuários da via.


A moradora Alessandra Barreto, que reside na comunidade de Jaqueira, relata a dificuldade que enfrentava antes do asfaltamento: "Era um sofrimento só. A estrada era de terra, cheia de buracos e poeira. Era difícil até para os carros passarem, e quando chovia então, a situação piorava ainda mais."

A entrega oficial da obra ainda não foi marcada, mas a comunidade já comemora os benefícios do novo asfalto. O asfaltamento do trecho entre Campo Novo e Jaqueira representa um importante passo para o desenvolvimento de Presidente Kennedy, com a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população.

Benefícios do asfaltamento:

Escoamento da produção agrícola: Facilita o transporte de produtos para a cidade, reduzindo perdas e custos.
Acesso à educação e à saúde: Melhora o acesso à escola e aos serviços de saúde, especialmente para os alunos da zona rural.
Segurança: Aumenta a segurança para todos os usuários da via, com a construção de calçadas, faixas de pedestres e sinalização.
Qualidade de vida: Melhora a qualidade de vida da população, com a redução da poeira e da poluição sonora.

Dados da obra:
Extensão: 2,05 km
Empresa responsável: Lopes do Brasil Construtora LTDA
Investimento: R$ 2,6 milhões
Prazo de entrega: Março de 2024


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp