Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/01/2024 às 14h01min - Atualizada em 06/01/2024 às 14h01min

VÍDEO | Dois jovens morrem em acidente causado por motorista embriagado em Itapemirim

Da Redação
Kennedyemdia.com.br
Maicon Ataliba e Ingrid Moreira eram namorados e morreram no acidente

Um acidente entre dois veículos deixou duas pessoas mortas e duas feridas, na manhã deste sábado (6), na Rodovia ES-010, na altura da Sede da Marinha, no litoral de Itapemirim.

As vítimas fatais foram identificadas como Maicon Ataliba e Ingrid Moreira, moradores de Boa Vista do Sul, Marataízes. Eles eram namorados e estavam no carro Chevrolet Cruze, que foi atingido por um Chevrolet S10 conduzido por um homem, que estava aparentemente embriagado.

De acordo com informações colhidas com populares, o acidente teria ocorrido no momento em que o pneu do Cruze furou e o condutor parou no acostamento para fazer a troca, no sentido Itaipava a Marataízes. Logo em seguida, o motorista da S10, que estava seguindo no mesmo sentido, teria surgido em alta velocidade e atingido o carro no acostamento.

O condutor do Cruze e Ingrid Moreira foram socorridos por ambulâncias e encaminhados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

O terceiro ocupante do Cruze, sofreu ferimentos. O motorista da S10 não foi encontrado no local do acidente, mas foi localizado posteriormente no Hospital Menino Jesus. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, mas soprava o aparelho de forma ineficiente, alegando não ter condições de fazer o exame. No entanto, foi constatado que o homem de 35 anos possuía sinais visíveis de embriaguez, permanecendo internado sob escolta. o

A Polícia Civil investiga o acidente.

Acidentes envolvendo embriaguez

Infelizmente, acidentes envolvendo embriaguez são comuns no Brasil. Em 2022, por exemplo, o número de mortes em acidentes de trânsito causados por embriaguez foi de 10.294, o que representa 20,1% do total de mortes no trânsito no país.

A embriaguez é um dos fatores de risco mais importantes para acidentes de trânsito. Ela reduz a capacidade de atenção, reação e coordenação motora do motorista, aumentando o risco de colisões.

Por isso, é importante que os motoristas evitem beber antes de dirigir. Se for necessário beber, é recomendável que outra pessoa dirija ou que o motorista opte por um transporte alternativo.

Vídeo local do acidente:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp