Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/12/2023 às 13h13min - Atualizada em 30/12/2023 às 13h13min

​Sede de Presidente Kennedy sofre com desabastecimento de água

Da Redação
Kennedyemdia.com.br

Moradores da Sede de Presidente Kennedy estão passando dias difíceis com o serviço de distribuição de água. Desde a semana passada a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), concessionária responsável pelo fornecimento de água potável na cidade, tem sofrido críticas quanto à prestação de serviço. Muitos moradores estão sem água e outros fazem o racionamento para não ficar sem. 

Segundo informações, na semana passada um grande vazamento foi descoberto pela empresa na rua Olímpio Campos Figueiredo, próximo ao Supermercado Emerson. A água estava vazando para o sistema de esgotamento sanitário e não estava visível. Desde então a distribuição foi suspensa para o conserto e equipes da empresa ficaram durante toda sexta(22) e sábado(23) tentando resolver o problema. Quando resolvido, a rede de distribuição sofreu com a entrada de ar, ocasionando mais demora na normalização do serviço.

Ontem (29), mais um problema. Uma adutora que leva água bruta do Rio Muqui à Estação de Tratamento da Cesan, na Sede, se rompeu e uma nova suspensão no fornecimento de água foi realizada pela empresa. O reparo já foi feito e a distribuição de água está sendo normalizada gradativamente.


A reportagem do Kennedy em Dia entrou em contato com moradores da cidade para saber como eles estão lidando com o desabastecimento.

"Está muito difícil. Temos que racionar a água para não ficarmos sem. Não dá para tomar banho todos os dias, nem lavar a louça com frequência", disse uma moradora.

"Estou comprando água mineral para usar em casa. É uma despesa extra que não estava no orçamento", disse outro morador.

A empresa foi procurada pelo Kennedy em Dia e enviou a seguinte nota:

"Na noite de ontem (29) o rompimento de uma adutora prejudicou o abastecimento em Presidente Kennedy. Os técnicos estão trabalhando nos reparos. A empresa enviou SMS à população do município informando sobre a ocorrência e pede que os moradores economizem água e pratiquem o reúso. Caminhões-pipa vão complementar o abastecimento até que os reparos sejam concluídos.

Os moradores podem obter mais informações ou acionar a Cesan a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115."

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp