Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/12/2023 às 17h23min - Atualizada em 08/12/2023 às 17h30min

Presidente Kennedy se prepara para a era da energia renovável

Da Redação - Com informações PMPK
Kennedyemdia.com.br

O município de Presidente Kennedy está se preparando para a era da energia renovável. Nesta sexta-feira (08), foi assinado um contrato de R$ 9,6 milhões para a implantação de uma usina fotovoltaica na cidade.

O projeto é financiado pelo Fundesul Presidente Kennedy e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e será realizado pela empresa Apolo Energia Solar.

A implantação da usina fotovoltaica representa um passo importante na busca por fontes de energia mais limpas e sustentáveis em Presidente Kennedy. Ela também gerará benefícios econômicos para a região, como a criação de empregos e a atração de novos investimentos.

A previsão é que a obra seja concluída até o primeiro semestre de 2024.

Benefícios da usina fotovoltaica

A implantação da usina fotovoltaica trará uma série de benefícios, incluindo:

  • Redução da emissão de gases poluentes: A energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável.
  • Aumento da segurança energética: A energia solar é uma fonte de energia confiável, que não depende de combustíveis fósseis. Isso contribui para a segurança energética do município, tornando-o menos dependente de fontes de energia externas.
  • Geração de empregos: A construção e operação da usina fotovoltaica gerará empregos diretos e indiretos na região.
  • Atração de novos investimentos: A implantação da usina fotovoltaica pode atrair novos investimentos para o município, por ser uma fonte de energia competitiva e sustentável.

Presidente Kennedy se alinha às tendências globais

A implantação da usina fotovoltaica em Presidente Kennedy está alinhada às tendências globais de preservação do meio ambiente e transição para uma matriz energética mais limpa e eficiente.

O Brasil tem um grande potencial para a geração de energia solar. O país recebe cerca de 2.500 horas de sol por ano, o que é considerado um dos maiores índices do mundo.

A implantação de usinas fotovoltaicas em municípios brasileiros é uma tendência que deve se intensificar nos próximos anos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp