Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/11/2023 às 07h51min - Atualizada em 03/11/2023 às 08h00min

Ordem de serviço para construção da Orla de Marobá será assinada nos próximos dias

Da Redação
Kennedyemdia.com.br

A Orla da Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, está prestes a se modernizada e revitalizada, um cartão-postal da cidade. A ordem se serviço para obras de pavimentação e urbanização da orla da praia, que já teve o processo licitatório encerrado, será assinada nos próximos dias.

A obra será realizada pela empresa Construsul, a mesma que construiu a Avenida Orestes Baiense. O investimento será de R$ 10,6 milhões e as melhorias irão alcançar 1,09 quilômetro de extensão.

A intervenção na orla da Praia de Marobá contempla a construção de retornos, interseções, rotatórias, acessos e drenagem. Além disso, serão instaladas sinalizações e iluminação pública, calçadas e ciclovia.

De acordo com a prefeitura, a implantação de ciclovias tem o objetivo de proporcionar um tráfego e trânsito seguro para pedestres, ciclistas e motoristas. A ciclovia será construída em toda a extensão da orla.

A contratação também prevê toda a responsabilidade ambiental, exigindo, inclusive, a instalação de cercas para as áreas de restinga.

A expectativa é que a obra seja concluída em meados de 2025, com a previsão de conclusão em 450 dias.

Opinião

A obra de pavimentação e urbanização da orla da Praia de Marobá é um importante investimento para o turismo da região. As melhorias irão proporcionar mais segurança e comodidade aos moradores e visitantes da praia, tornando-a mais atrativa para turistas de todo o Brasil. Um projeto ambicioso que promete transformar a região. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp