Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/08/2023 às 18h00min - Atualizada em 19/08/2023 às 18h00min

Dorlei e Casagrande inauguram Delegacia e Creas de Presidente Kennedy

Da Redação
Kennedyemdia.com.br
Foto: Hélio Filho/Secom

O prefeito Dorlei Fontão da Cruz e o governador Renato Casagrande inauguraram neste sábado (19) a tão aguardada nova Delegacia de Polícia Civil e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Presidente Kennedy.

A solenidade de inauguração teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, do deputado estadual Allan Ferreira; além de prefeitos da região.

A nova Delegacia de Polícia Civil está equipada com tecnologia avançada, pronta para fortalecer a aplicação da lei em Presidente Kennedy. A unidade, antes localizada na Rua Átila Vivacqua, passa a funcionar na Rua Demétrio Calassara, no Centro do município. Foi investido R$ 1,8 milhão na construção, que segue o padrão da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

Com o novo prédio, a unidade passa a oferecer um atendimento mais confortável, humanizado e digno ao público. A Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy funciona das 8h às 18h e é responsável pela investigação e elucidação de crimes ocorridos na região. O imóvel tem 373 metros quadrados e conta com instalações modernas, rampas de acessibilidade e calçada cidadã.

Por sua vez, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) demonstra um compromisso com o bem-estar dos cidadãos mais vulneráveis. Com uma abordagem centrada no apoio e orientação, o Creas está preparado para auxiliar indivíduos e famílias que enfrentam dificuldades, oferecendo-lhes recursos e assistência especializada.

A cerimônia de inauguração das obras também marcou o lançamento do ambicioso programa "Acelera Kennedy" pelo prefeito Dorlei Fontão. Esse programa abrangente visa impulsionar o desenvolvimento do município, com investimentos substanciais em diversas áreas de infraestrutura e em todas regiões do município. Com isso, a administração municipal busca não apenas acelerar o progresso, mas também criar oportunidades e melhorias para os cidadãos de Presidente Kennedy.

A cerimônia incluiu ainda a entrega de 15 ambulâncias, reforçando ainda mais a capacidade de resposta em situações de emergência e garantindo atendimento médico eficaz quando necessário, e também da Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes "Alcimara Moretti Fabello".
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp