Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 08h36min - Atualizada em 17/08/2023 às 08h36min

Pré-Olímpiadas da Melhor Idade 2023 será realizada nesta sexta em Presidente Kennedy

Da Redação
Kennedyemdia.com.br

A Prefeitura de Presidente Kennedy realiza nesta sexta-feira (18) a Pré-Olímpiadas da Melhor Idade 2023, um evento esportivo que promete celebrar a vitalidade e o espírito competitivo dos participantes da terceira idade. Sob a organização da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o evento vai ocorrer no Parque de Exposições de Presidente Kennedy a partir das 8 horas.

O evento visa não apenas promover a saúde física e mental dos participantes, mas também celebrar a rica experiência de vida e o potencial dos idosos, que muitas vezes são subestimados no que diz respeito à sua capacidade atlética e contribuição para a sociedade.

As competições envolverão atividades que testarão a destreza, a precisão e a força dos atletas da terceira idade. Dentre as modalidades destacam-se o lançamento de disco, onde os competidores mostrarão sua habilidade em lançar o objeto o mais longe possível, o lançamento de peso, que testará a força dos participantes, e o acerto de alvo, uma prova que exige concentração e mira certeira. Essas atividades não apenas incentivam a prática esportiva, mas também promovem o estímulo cognitivo e o aprimoramento das habilidades motoras.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp