Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2023 às 10h44min - Atualizada em 11/08/2023 às 10h44min

Expansão do Projeto ‘Homem que é Homem’ abrange o município de Presidente Kennedy

Da Redação - Com informações PCES
Kennedyemdia.com.br

A expansão do Projeto ‘Homem que é Homem’, promovido pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) chegou ao município de Presidente Kennedy, nessa quarta-feira (09).  A solenidade de lançamento foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação do município. Ao todo, 22 municípios já foram contemplados.

Com o objetivo de contribuir para a redução da violência contra a mulher, atuando na perspectiva da prevenção, o projeto já vem sendo desenvolvido em 21 municípios do Estado do Espírito Santo. O último lançamento foi realizado no mês de julho, na Cidade de Muqui.

Na solenidade em Presidente Kennedy, a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e Gestora da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência e do Projeto ‘Homem que é Homem, delegada Cláudia Dematté, detalhou o Projeto para os presentes. Também participaram do evento a equipe Div-DEA/SPVE e a assistente social técnica de referência, Helena Carolina.

Diversas autoridades participaram da cerimônia, como o prefeito da cidade, Dorlei Fontão da Cruz; o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Santos Arruda; o superintendente de Polícia da Região Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho; e o titular da Delegacia de Presidente Kennedy, delegado Thiago Gomes Viana;  

Segundo a delegada Claudia Dematté, uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade. “Precisamos trabalhar na desconstrução desses valores, sendo o 'Homem que é Homem' um mecanismo de extrema relevância. O projeto é um diferencial da PCES, pois é a Polícia trabalhando não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto”, disse a delegada.

A delegada explicou ainda que a Expansão do Projeto Homem que é Homem está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp