Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/08/2023 às 09h10min - Atualizada em 09/08/2023 às 09h15min

Escola Estadual de Presidente Kennedy é campeã regional de futsal dos Jogos Na Rede ES

Da Redação
Kennedyemdia.com.br

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Kennedy se destacou no recente torneio intercolegial de esportes, o Jogos Na Rede Etapa Sul do ES, promovido pela Superintendência de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pelos municípios de Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Presidente Kennedy. O evento, que ocorreu do dia 31 de julho ao dia 4 de agosto, reuniu escolas da região para uma competição acirrada em diversas modalidades esportivas.

Os jogos foram realizados em várias escolas da região, e o evento contou com competições nas modalidades, tanto masculina quanto feminina, de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez. Dentre as diversas participações da Escola Presidente Kennedy, a equipe de futsal masculino se destacou, levando para casa o título de campeã da categoria.

Sob a liderança do professor e treinador Edvan Paz Freitas e da professora Bruna Meneguelli, a equipe de futsal da escola se preparou desde o mês de fevereiro para o torneio. A dedicação e empenho dos alunos do turno integral e vespertino resultaram em um desempenho impressionante, com a equipe mantendo-se invicta ao longo de todos os cinco jogos disputados.

A final, que aconteceu na última sexta-feira, culminou em uma vitória contundente da equipe Presidente Kennedy, com um placar de 7 a 2 sobre a Escola Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, de Cachoeiro de Itapemirim. Esse triunfo coroou a trajetória impecável da equipe, que enfrentou desafios desde o primeiro jogo, vencendo por 4 a 3 a Escola Waldemiro Hemerly, de Rio Novo do Sul; por 6 a 2 o Colégio Francisco Ávila Júnior, de Cachoeiro; por 4 a 0 a Escola Leopoldino Rocha, de Itapemirim; na semifinal empatando por 4 a 4 no tempo normal com a Escola Fernando de Abreu, de Atílio Vivacqua, e vencendo nos pênaltis por 5 a 4, até a emocionante final.

"Estamos extremamente orgulhosos do desempenho dos nossos alunos e do time de futsal masculino da Escola Presidente Kennedy", afirmou Edvan Paes Freitas. "Essa vitória é um testemunho da dedicação e trabalho árduo de todos os envolvidos."

As finais dos campeões de cada polo serão realizadas de 08 a 14 de dezembro, no Sesc de Guarapari. A equipe da Escola de Presidente Kennedy irá participar na categoria de futsal masculino, ansiosa por demonstrar novamente suas habilidades esportivas e a determinação que a levou à vitória.

Os Jogos Escolares na Rede Estadual têm como objetivo possibilitar aos estudantes das escolas de Ensino Médio a prática de jogos e atividades esportivas e culturais, numa perspectiva da cultura corporal do movimento, visando à formação para a cidadania e tendo em vista a necessidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos sobre os esportes para além dos aspectos técnicos e táticos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp