Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/08/2023 às 10h37min - Atualizada em 04/08/2023 às 10h37min

Prefeita de SFI decreta ponto facultativo nesta sexta por conta da Festa das Neves

Da Redação
Kennedyemdia.com.br

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo, emitiu um decreto estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (04). A decisão foi tomada em virtude das celebrações de Nossa Senhora das Neves, que ocorrem em Presidente Kennedy.

A veneração de Nossa Senhora das Neves é uma das práticas religiosas mais significativas da região, atraindo um considerável deslocamento de moradores de São Francisco de Itabapoana para o Santuário onde ocorrem as festividades.

De acordo com o decreto, durante o ponto facultativo, apenas os "serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana" funcionarão regularmente. A medida visa permitir que os servidores públicos possam participar das celebrações religiosas sem prejuízo em suas atividades laborais.

Os titulares das secretarias de Saúde, Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e Transporte ficarão encarregados de organizar seus setores durante o período de ponto facultativo.

Uma das consequências dessa decisão foi o adiamento da inauguração das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Praça João Pessoa, que estava prevista para ocorrer na própria sexta-feira (04). A nova data para a inauguração será na próxima sexta-feira (11), às 10h. Neste mesmo evento, a prefeita Francimara Azeredo também implantará a quinta base do Serviço Municipal de Resgate (SMR) na localidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp