Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 13h04min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h01min

Governo pede urgência para projetos que alteram leis do mercado financeiro

Propostas fazem parte de um pacote de medidas do governo para aprimorar o mercado de crédito e de seguros

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/980652-governo-pede-urgencia-para-projetos-que-alteram-leis-do-mercado-financeiro/
Pedro França/Agência Senado
Brasília - monumentos e prédios públicos - Palácio do Planalto Oscar Niemeyer arquitetura

Brasília - monumentos e prédios públicos - Palácio do Planalto Oscar Niemeyer arquitetura

Pedido de urgência torna tramitação mais rápida

O governo pediu ao Congresso Nacional a tramitação em regime de urgência para o projeto de lei que altera a legislação societária para ampliar a proteção dos acionistas minoritários contra danos causados por atos ilícitos de acionistas controladores e administradores (PL 2925/23).

Previsto na Constituição, o regime de urgência solicitado pelo Executivo torna a tramitação mais rápida nas duas Casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

Enviado em junho, o projeto prevê ainda o aumento dos poderes investigativos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e novas regras para os processos arbitrais no mercado de capitais.

Entidades
O Executivo também pediu a tramitação em regime de urgência do projeto que altera o arcabouço legal das infraestruturas do mercado financeiro (IMFs), entidades do mercado financeiro que viabilizam atividades como transferência de fundos, registro de ativos financeiros e compensação de débitos e créditos (PL 2926/23).

Os dois projetos de lei fazem parte de um pacote de medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda em abril para aprimorar o mercado de crédito e de seguros.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/980652-governo-pede-urgencia-para-projetos-que-alteram-leis-do-mercado-financeiro/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp