Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 18h02min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h01min

Projeto proíbe o uso de celulares por funcionários responsáveis por bagagens em aeroportos

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/970502-projeto-proibe-o-uso-de-celulares-por-funcionarios-responsaveis-por-bagagens-em-aeroportos/
Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Capitão Augusto discursa na tribuna do Plenário

Capitão Augusto discursa na tribuna do Plenário

Capitão Augusto: proibição vai aumentar "integridade das bagagens dos passageiros"

O Projeto de Lei 1710/23 proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos por funcionários responsáveis pelo manuseio de bagagens no interior de aeroportos. A proposta prevê penalidades que podem variar de advertências, multas e até a cassação da autorização da empresa aérea para operar no aeroporto ou de administrar o local.

Pelo texto, as empresas responsáveis pelos aeroportos e as companhias aéreas deverão adotar medidas administrativas e tecnológicas adequadas para garantir o cumprimento da regra.

O autor da proposta, deputado Capitão Augusto (PL-SP), afirma que a proibição é uma medida preventiva, com o objetivo de dificultar a comunicação e a coordenação entre membros de quadrilhas de traficantes.

“Além disso, a proibição do uso de dispositivos eletrônicos contribuirá para aumentar a segurança e a integridade das bagagens dos passageiros, reduzindo as chances de extravio, furto ou violação. A medida ainda contribui para melhorar o foco e a atenção dos funcionários no desempenho de suas atividades, garantindo um serviço mais eficiente e seguro aos usuários do transporte aéreo”, explica Augusto.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Viação e Transportes; de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/970502-projeto-proibe-o-uso-de-celulares-por-funcionarios-responsaveis-por-bagagens-em-aeroportos/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp