Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 10h51min - Atualizada em 17/07/2023 às 10h51min

Ibama realiza nesta quinta-feira Reunião Pública para Fase 1 do Porto Central

kennedyemdia.com.br

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agendou, para o dia 20 de julho (quinta-feira), às 18h, a Reunião Pública para tratar dos aspectos da Licença de Instalação da Fase 1 do Porto Central, antes do início das obras. O evento será realizado na EMEIEF Jaqueira Bery Barreto de Araújo, localizada na Rua Projetada S/N, na comunidade de Jaqueira, no Município de Presidente Kennedy (ES).

Os moradores dos municípios de Presidente Kennedy (ES), Marataízes (ES), São Francisco de Itabapoana (RJ), Itapemirim (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Campos dos Goytacazes (RJ), locais que estão dentro da área de Influência Direta e Indireta (AID e AII) do projeto, que tiverem dificuldade de deslocamento até o local do evento, poderão solicitar acesso ao transporte, a ser fornecido pelo Porto Central. A reserva, assim como informações sobre as regras, pode ser obtida entrando em contato pelo WhatsApp (28) 99993-2023.

O encontro, aberto ao público, gratuito e de participação voluntária dos cidadãos, faz parte de uma medida de mitigação exigida pelo Ibama que incluiu outras 11 reuniões preparatórias, já cumpridas pelo Porto Central entre os dias 3 e 11 de julho, nos municípios da AID e AII.

Na Reunião Pública, o porto explicará, entre outros pontos, sua estratégia de construção por fases, mostrando o cronograma nessa fase inicial, chamada de FASE 1, prevista para começar neste ano de 2023, com a construção de 4 dos 70 berços projetados no MasterPlan (projeto global com ocupação de aproximadamente 2.000 hectares).

Também vai esclarecer sobre as vagas de empregos geradas, que serão destinadas prioritariamente aos moradores locais, incluindo a exigência de que as empresas contratadas tenham maioria de trabalhadores da região em seus quadros. Pontuará, ainda, sobre a prioridade aos fornecedores locais preparados.

Informações complementares:

Áreas de Influência

Localização: Município de Presidente Kennedy (ES), cerca de 150 Km da capital Vitória, e próximo ao limite com o Município de São Francisco de Itabapoana (RJ). 

AID: Presidente Kennedy (ES); Marataízes (ES); Barra de São Francisco (São Francisco de Itabapoana/RJ).
AII: Cachoeiro de Itapemirim (ES); Itapemirim (ES); Campos de Goytacazes (RJ)


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp