Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/07/2023 às 08h33min - Atualizada em 01/07/2023 às 08h33min

Prefeito Dorlei encaminha projeto de Lei que concede reajuste salarial para os servidores efetivos

Da Redação
kennedyemdia.com.br

O prefeito municipal Dorlei Fontão assinou na manhã desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei que altera o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Efetivos. Além de enquadrar os servidores que se encontravam foram extintos desde 2009, aguardando o seu aproveitamento em outro cargo, o projeto reajusta mais uma vez os vencimentos dos servidores efetivos municipais.

Na prática, o texto reorganiza os cargos e também torna desnecessário  a complementação salarial, uma vez que os servidores agora receberão  acima do salário-mínimo.


Outro ponto é que mais uma vez a administração pretende conceder reajuste aos servidores efetivos. Com a aprovação do Projeto de Lei, haverá revisão salarial de 8,60%, respeitando a data base de revisão 01/03 de cada ano, evitando assim a defasagem e promovendo a valorização de todos os servidores públicos efetivos do Município de Presidente Kennedy.

Vale ressaltar que o reajuste e o enquadramento faz parte da política de valorização do funcionalismo público. Todos os cálculos foram feitos com planejamento, levando em consideração a receita de 2023, a despesa com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nós temos um respeito muito grande com os nossos servidores, que são fundamentais na prestação de serviços de todo nosso Município. É importante destacar que este é apenas o primeiro ponto que começamos a corrigir no Plano de Carreira. Em breve anunciaremos mais medidas a fim de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado de todos os nossos servidores públicos municipais, destacou o prefeito Dorlei Fontão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp