Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/06/2023 às 18h27min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h01min

Projeto prevê desconto em passagem de ônibus interestadual para famílias de área rural

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/959302-projeto-preve-desconto-em-passagem-de-onibus-interestadual-para-familias-de-area-rural/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa. Dep. Marco Brasil (PP - PR)

Sessão Deliberativa. Dep. Marco Brasil (PP - PR)

Marco Brasil, autor do projeto de lei

O Projeto de Lei 1366/23 cria o Programa Passagem Solidária, com o objetivo de conceder desconto de 50% nas passagens de ônibus para famílias carentes que residem em áreas rurais do País.

Se aprovado, o benefício será válido para trechos interestaduais e internacionais. Para ter direito, a família deve comprovar renda per capita de até um salário mínimo.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto é de autoria do deputado Marco Brasil (PP-PR). Ele justifica que a medida é fundamental para garantir o direito de ir e vir dessas famílias, possibilitando que tenham acesso a serviços básicos, além de oportunidades de trabalho e estudo, "melhorando assim sua qualidade de vida".

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/959302-projeto-preve-desconto-em-passagem-de-onibus-interestadual-para-familias-de-area-rural/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp