Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2023 às 19h20min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h01min

Comissão aprova obrigação de hospitais públicos comunicarem à polícia casos de vítimas de arma de fogo

Notificação deverá ser entregue à polícia no prazo máximo de uma hora após o atendimento

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/974236-comissao-aprova-obrigacao-de-hospitais-publicos-comunicarem-a-policia-casos-de-vitimas-de-arma-de-fogo/
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa. Dep. Delegado Paulo Bilynskyj(PL - SP)

Sessão Deliberativa. Dep. Delegado Paulo Bilynskyj(PL - SP)

Delegado Paulo Bilynskyj, relator do projeto

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que torna obrigatória a notificação à polícia, pelos funcionários da rede pública de saúde, dos atendimentos a vítimas de acidentes ou violência com arma de fogo.

Conforme a proposta, essa notificação deverá ser entregue à polícia no prazo máximo de uma hora após o atendimento. Nos acidentes fatais ou envolvendo menores e idosos, a comunicação deverá ocorrer de forma imediata.

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), ao Projeto de Lei 257/21, do ex-deputado Roberto de Lucena. O relatório não faz alterações substanciais no texto original, exceto para acrescentar que as vítimas de violência com armas de fogo, e não apenas de acidentes, estão incluídas na proposta.

“Essa medida possibilitará, também, acompanhar, estudar e compreender mais profundamente esse fenômeno da violência e dos acidentes a partir do emprego de armas de fogo”, sustentou o relator.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/974236-comissao-aprova-obrigacao-de-hospitais-publicos-comunicarem-a-policia-casos-de-vitimas-de-arma-de-fogo/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp