Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/06/2023 às 17h47min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Deputados analisam projeto que prevê medidas protetivas para idosos e pessoas com deficiência; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/970955-deputados-analisam-projeto-que-preve-medidas-protetivas-para-idosos-e-pessoas-com-deficiencia-acompanhe/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas.

Discussão e votação de propostas.

Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados analisa agora o Projeto de Lei 4438/21, do Senado, que muda os estatutos do Idoso e das Pessoas com Deficiência para incluir medidas protetivas a serem decretadas pelo juiz no caso de violência ou da iminência dela.
Para ambos os casos, o projeto lista medidas protetivas semelhantes às constantes da Lei Maria da Penha, relativa à violência contra a mulher.

Segundo o substitutivo da relatora, deputada Silvye Alves (União-GO), além do Ministério Público e do ofendido, também a Defensoria Pública poderá pedir ao juiz a aplicação de medidas protetivas. A relatora aproveitou o texto da deputada licenciada Leandre, fazendo ajustes de técnica redacional.

Tanto os idosos quanto as pessoas com deficiência que tenham sofrido violência ou que estejam na iminência de sofrê-la deverão ser atendidos com prioridade pelo delegado, que comunicará de imediato ao juiz para que ele decida, em 48 horas, se adotará ou não essas medidas.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/970955-deputados-analisam-projeto-que-preve-medidas-protetivas-para-idosos-e-pessoas-com-deficiencia-acompanhe/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp