22/03/2019 às 09h49min - Atualizada em 22/03/2019 às 09h49min

Marataízes: prefeito Tininho acumula 35 processos em Ação Popular contra ele

Aqui Notícias

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista (PDT), o “Tininho”, acumula 36 processos na Justiça do município, a maioria deles por ato de improbidade administrativa.

Levantamento feito pelo AQUINOTICIAS.COM junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo na tarde de ontem aponta que Tininho responde em primeira instância 35 processos em Ação Popular na Vara de Fazenda Pública Estadual, Municipal e Registros Públicos de Marataízes em um na Vara Criminal.

Na terça-feira, o advogado Rogério Wanderley do Amaral impetrou uma Ação Popular pedindo o afastamento de Tininho, por ato de improbidade administrativa, por supostos pagamentos irregulares a empresa ECO TECH SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA ME, que possui contrato 036/2017, para prestação de serviço de coleta, transporte, recebimento, tratamento e destinação final dos resíduos de serviços de saúde.

No dia seguinte, uma nova Ação Popular, com valor de R$ 2.760.552,05, foi ajuizada, desta vez pelo advogado Antônio Estevão Lucas Magalhães. Nela são citados o município de Marataízes e a empresa Limpeza Urbana Serviços LTDA ME.

A reportagem tentou contato com o advogado para obter detalhes da ação e com a Prefeitura, para obter um posicionamento do prefeito sobre as dezenas ações contra ele, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp