Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/06/2023 às 11h00min - Atualizada em 02/06/2023 às 11h00min

Idoso de 71 anos com problemas de saúde é resgatado pela polícia de situação análoga a escravidão em Presidente Kennedy

kennedyemdia.com.br
Os policiais da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy resgataram no dia 31/05, um idoso de 71 anos que estava sendo mantido em condição análoga à de escravo em uma propriedade rural localizada em Pedra Branca, zona rural do Município. O resgate foi feito após recebimento de denúncia por meio do Disque Denúncia 181.

A denúncia indicava que a vítima trabalhava na propriedade rural, mas o suspeito, filho do dono da propriedade, e tomador do serviço, não fornecia alimentação para a vítima e retinha documentos pessoais para receber um benefício previdenciário da vítima. Além disso, à vítima estaria com uma lesão no tornozelo há quinze dias, sem o devido atendimento médico.


Ao se deslocarem à propriedade, os policiais constaram que a vítima estava morando numa casa com instalações precária e com o básico para a sobrevivência. A vítima estava com lesão no tornozelo direito. Após a constatação, o homem foi levado para Delegacia para dar depoimento e disse que que trabalhava para o suspeito, há cerca de 15 anos, sem receber salário fixo, recebendo apenas alguma importância em dinheiro para sobreviver. A vítima disse também que tem um benefício previdenciário, mas era o filho do proprietário da terra quem recebia o dinheiro e ficava com todos os documentos dele. O idoso disse ainda vítima disse que avisou ao tomador de serviço sobre a lesão no tornozelo, mas ele não disponibilizou atendimento.

Os policiais acionaram a Secretaria de Assistência Social de Presidente Kennedy que levou a vítima para a casa de um parente e prestou todo o atendimento assistencial.

O suspeito (tomador de serviço) e seu pai não foram encontrados na propriedade, nem na residência deles na sede do município, sendo um parente informado que deveriam comparecer na Delegacia, o que ocorreu no dia de ontem (01).

O suspeito de oferecer a situação análoga a escravidão ao idoso foi ouvido e disse que a vítima não trabalha para ele e que estava morando na propriedade do pai pelo fato de ter sido abandonado pela família. Ele apresentou os documentos da vítima, incluindo cartão de recebimento de benefício, e alegou que estava com os documentos, pois foi o suspeito quem conseguiu o benefício para a vítima, que não tem controle das finanças. O homem foi liberado, pois não foi preso em flagrante.

A investigação será encaminhada à Polícia Federal que tem atribuição para investigar o crime de redução à condição análoga à de escravo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp