Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/06/2023 às 13h55min - Atualizada em 01/06/2023 às 13h55min

Dia do Meio Ambiente será celebrado com livro infantil que incentiva preservação da natureza

Autora Isa Colli lançará “O Jardim da Amizade” em biblioteca pública de Brasília, em 5 de junho

Da Redação
Kennedyemdia.com.br
O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terá um evento muito especial para marcada a data. A escritora Isa Colli, que dedica parte de sua obra literária ao tema da sustentabilidade, escolheu esse dia para lançar seu novo livro ‘O jardim da Amizade’. A autora receberá o público para a sessão de autógrafos na Biblioteca Escolar e Comunitária Prof.a Tatiana Eliza Nogueira EQS 108/308, em Brasília.

‘O jardim da Amizade’ fala de Jô, uma jovem minhoca, e Beatriz, uma lagarta que se transformou em uma borboleta colorida e cheia de charme. Em um desfecho surpreendente, que acontece em Floriano, o jardim onde vivem, as amigas aprendem a importância de cada ser vivo para o equilíbrio da natureza.


“Estou muito feliz em poder apresentar esse livro aos leitores no Dia do Meio Ambiente. É uma fábula delicada, sensível e cheia de alegria. A obra incentiva o respeito às diferenças, a amizade e o trabalho em equipe, virtudes tão necessárias para a preservação do Planeta. Espero que gostem”, afirmou Isa.

A escritora acredita que existem muitas formas de ensinar sustentabilidade para a garotada e estimular o contato com a natureza.

“A jardinagem certamente é uma delas. Ao aprender sobre os ciclos das plantas, a criança desenvolve a consciência ambiental e, quando se tornar adulta, poderá ser mais crítica e observadora em relação às práticas irregulares que ameaçam o equilíbrio do ecossistema. E nada melhor do que a literatura para levar esses conhecimentos ao universo infantil. Procurei mostrar que o respeito e o carinho pela natureza são essenciais para garantir a harmonia entre os seres vivos”, completa.

As crianças também são surpreendidas pelo visual, já que o livro é rico em detalhes e cores. As ilustrações são de Alexandre Ostan.

Serviço:

Lançamento de “O Jardim da Amizade”

Quando: 5 de junho, às 15 horas

Onde: Biblioteca Escolar e Comunitária Profa Tatiana Eliza Nogueira EQS 108/308

Informações: www.collibooks.com


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp