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19/05/2023 às 14h56min - Atualizada em 19/05/2023 às 14h56min

Sedu abre seleção para psicólogos e assistentes sociais, com salários acima de R$ 5,1 mil

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta quinta-feira (18), o edital Nº 20/2023 do processo seletivo simplificado para a contratação de psicólogos

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A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta quinta-feira (18), o edital Nº 20/2023 do processo seletivo simplificado para a contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuar nas escolas da rede estadual. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (22) e seguem até o próximo dia 29, exclusivamente por meio eletrônico, no site www.selecao.es.gov.br.

De acordo com o edital, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário de R$ 5.118,83, além de auxílio alimentação no valor de R$ 600.

A contratação é em regime de designação temporária para atuação na Gerência de Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), na Sedu Central, bem como nas equipes externas localizadas nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) e nas unidades escolares, conforme for necessário.

O edital 20/2023 amplia as oportunidades divulgadas, anteriormente, pelo edital 13/2022, com a possibilidade de contratação dos profissionais também para atuarem nas escolas.

Entre as funções estabelecidas para o cargo de assistente social estão: organizar e executar fóruns, rodas de conversa, ações coletivas e demais estratégias preventivas, visando ao diálogo e à troca de conhecimento e de experiências entre as equipes de ação psicossocial e orientação interativa escolar, professores, pedagogos, coordenadores, diretores, supervisores escolares e profissionais de outros equipamentos da rede de proteção. Além disso, também visa à promoção e garantia de direitos da criança e do adolescente, desenvolvendo temas que se façam necessários ao diálogo e à construção de conhecimento.

Já, entre as funções previstas para o cargo de psicólogo estão: desempenhar ações para acolher, orientar e acompanhar casos individuais de estudantes indicados pelas escolas, construindo coletivamente estratégias para condução de demandas relacionadas aos aspectos psicossociais.


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