01/03/2019 às 10h58min - Atualizada em 01/03/2019 às 10h58min

Alunos da escola de São Salvador protestam contra salas sem ventilador e falta de merenda

Da Redação
Seguindo a linha de protestos dos alunos da Escola Estadual de Presidente Kennedy, alunos da Escola Municipal da comunidade de São Salvador realizaram protesto contra as altas temperaturas nas salas de aula, falta de ar-condicionado ou ventiladores, bebedouros sem água gelada e escola sem merenda escolar desde o início do ano letivo. 

O movimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). Alguns pais de alunos foram buscar seus filhos na escola por se recusarem a entrar em sala de aula. Segundo informações, o protesto continuaria na manhã desta sexta-feira (01), mas até o fechamento da mátéria, não conseguimos confirmação.

Vários alunos gritavam palavras de ordem no pátio da escola. Revoltados, os alunos exigiam a presença de um representante da Secretaria de Educação no local.

O Kennedy em Dia entrou em contato com a Prefeitura. Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que os alunos contam atualmente com vários tipos de alimentos, entre eles leite, biscoito e sucos. Informa ainda que foi assinado nesta quinta-feira(28) um contrato emergencial para a compra de outros itens faltantes na merenda escolar e que no próximo dia letivo a merenda já estará à disposição dos alunos. 

Quanto a reclamação de bebedouro estragado, a secretaria de educação desconhece o problema e afirma que o aparelho foi substituído recentemente estando este funcionando normalmente na data de hoje.

Sobre o ar condicionado, a informação é de que o contrato de manutenção foi encerrado e uma nova contratação será feita no mês de março. Ainda, a Prefeitura aguarda a concessionária EDP Escelsa realizar o aumento da carga no prédio da EMEIF São Salvador para que os aparelhos funcionem sem anormalidades, devido a baixa tensão elétrica na rede da empresa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp