Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/02/2019 às 14h56min - Atualizada em 27/02/2019 às 14h56min

Escola estadual: Alunos enfrentam calor e sofrem desmaios por falta de estrutura adequada e alta temperatura em salas de aula; Veja vídeo

Da Redação
Alunos da Escola Estadual de Presidente Kennedy estão há dias sofrendo com o calor em sala de aula. Segundo relatos, as salas de aula não possuem estrututura adequada para as aulas e sequer ventiladores para tentarem suportar o calor que vem fazendo nos últimos dias. Desde o primeiro dia de aula bebedouros não fornecem água gelada, o que agrava ainda mais a situação (Veja vídeo abaixo).

Segundo informações, só na tarde desta quarta-feira (27) ocorreram 06 desmaios de alunos por conta do calor intenso e mais de 10 alunos e um professor passaram mal. Alunos se recusam a entrar em sala de aula para estudar por conta do calor. O Pronto Atedimento Municipal ficou sem leitos para atender a alta demanda de alunos.


Alunos e pais entraram em contato com nossa redação desesperados pedido ajuda para solucionar o problema, uma vez que, a diretoria da escola estadual não consegue resolver.

A Redação do Kennedy em Dia enviou um e-mail cobrando explicações e solução do problema a Secretaria de Estado da Educação que respondeu em nota.

Nota 

A Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro (SRE) esclarece que a escola mencionada possui ventiladores, que estão sendo utilizados na potência máxima, e que não tem nenhum registro de equipamento quebrado.

Afirma ainda que está sensível ao problema e, por isso, destinou mais de R$ 10 milhões em recursos para intervenções nas redes elétricas de diversas escolas e substituição de alguns aparelhos. Mas lembra que, segundo os Institutos de Meteorologia, o calor rigoroso é um dos recordes nos últimos anos.

Destaca também que as escolas estão permitindo, quando possível, o deslocamento de alunos das salas de aula para outros ambientes com maior fluxo de ar como pátios, além de orientarem os alunos para que se hidratem o tempo todo.



Veja vídeo:



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp