Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/02/2015 às 16h19min - Atualizada em 12/02/2015 às 16h19min

Manaus será uma das sedes do futebol nas Olimpíadas do Rio

O Globo

Manaus será uma das sedes do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A informação foi dada pelo governador do Amazonas, José Melo, em entrevista coletiva durante um compromisso de entrega de novos caminhões para o Corpo de Bombeiros da capital amazonense. O pronunciamento do governador aconteceu na véspera do anúncio oficial das sedes pelo Comitê Organizador Rio-2016, marcado para esta quinta-feira, no Rio. O Rio-2016 não desmentiu as declarações de José Melo.

- Recebi um telefonema do COI (Comitê Olímpico Internacional). A Fifa escolheu Manaus e outras sedes pelos resultados que a Copa deu. Manaus teve resultados de segurança pública que foi aplaudido por todos, o povo do Amazonas foi considerado um dos mais hospitaleiros da Copa e do ponto de vista financeiro foi um dos estados que mais deram resultado. Esses condicionantes todos aí foram fundamentais para que Manaus pudesse ser escolhida uma das subsedes das Olimpíadas voltada para o quesito futebol - afirmou o governador.

Manaus enfrentava resistência da Fifa e do Comitê Organizador por causa da distância para o Rio de Janeiro. O torneio olíimpico de futebol deve ter outras cinco sedes: o próprio Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp