Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 09h20min - Atualizada em 04/04/2023 às 09h20min

Vereador Tercio Jordão se encontra com Rodrigo Pacheco presidente do senado

kennedyemdia.com.br
Em Brasília-DF, o vereador de Presidente Kennedy, Tércio Jordão, se reuniu com o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco, para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento do estado que abrange diretamente os municípios litoral Sul, principalmente Presidente Kennedy.

Na oportunidade pediu apoio ao governo federal nos projetos em andamento, que fará diferença no desenvolvimento do Sul do ES. O porto Central foi um dos assuntos discutidos na reunião, na qual Pacheco entendeu como um investimento interessante para o estado e país.


O Senador Rodrigo Pacheco é mineiro e tem total interesse em expandir as relações comerciais entre Minas e Espírito Santo, interesses esses que são no escoamento da produção dos produtos gerados pelo estado de Minas. Na reunião participaram vários prefeitos da região da mata do estado de MG, liderado pelo prefeito de Argerita, na qual foi o anfitrião da reunião. O prefeito tem interesse no projeto, agendou uma reunião com os diretores do Porto Central, para alinhar assuntos pendentes para desburocratizar projetos em andamento.

Um outro assunto abordado foi a Ferrovia EF 118, que foi projetada para interligar Vitória-ES ao Rio de Janeiro. Além de trazer um grande desenvolvimento econômico e social para as regiões Sul Capixaba e Norte do Estado do Rio de Janeiro, também contribuirá para a integração ainda maior da região Centro-Oeste e Minas Gerais, com os portos do Espírito Santo e Rio de Janeiro, trazendo novas alternativas logísticas para exportação de soja, milho, café, rochas ornamentais, aço, e outros, bem como a importação de insumos importantes como combustíveis, carvão mineral, fertilizantes possibilitando um eficiente escoamento de cargas, com maior segurança e viabilidade, e trazendo maior desenvolvimento econômico para o país.

Em sua rede social Tércio disse; "Não falo aqui somente em meu nome, mas em nome de milhares de brasileiros que serão beneficiados com essa construção, portanto, formalizamos aqui o pedido de vosso apoio no sentido de viabilizar os recursos federais para a construção da EF118. Gostaria de agradecer ao Presidente Rodrigo Pacheco pela receptividade em nos receber".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp