Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/01/2019 às 10h45min - Atualizada em 28/01/2019 às 10h45min

ES envia equipe de buscas a Brumadinho

A equipe de operações, formada por oito militares e três cães, saiu do Quartel da Enseada do Suá, em Vitória, nesta madrugada, em duas viaturas

Fato
 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, enviou, na madrugada deste domingo (27) para Brumadinho/MG, oito militares, três cães especializados em busca e duas viaturas.

A equipe de Operações que saiu do Quartel na Enseada do Suá, em Vitória, é formada pelo capitães Amorim e Marinho, sargento Lemke, cabos Tibúrcio, Meneguitti e Breno, e soldados L.Rovetta e Vicentini. Além dos cães: Athos, Vida e Peck.

Eles vão se integrar às equipes do Corpo de Bombeiros que já incluem 205 integrantes, sendo 175 especializados no trabalho de resgate de vítimas de soterramento, na cidade mineira, devastada pela lama e rejeitos de minério de ferro após rompimento de barragem, na tarde de sexta-feira.

Até a manhã de hoje o Governo de Minas confirmava número de 34 mortos e o resgate de 366 pessoas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados. Desse total, 23 estão hospitalizados. Pelo menos 150 ainda são considerados desaparecidos.

Sirenes
Depois da tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), a companhia Vale voltou a acionar as sirenes de alerta. Elas foram acionadas por volta das 5h30 da manhã de hoje (27). Os moradores que estavam na área foram retirados do local.

Em comunicado, a Vale informou que foi detectado aumento dos níveis da água na região.

"A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI."

De acordo com a empresa, a barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e os moradores retirados do local.

"Como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência."

Segundo a empresa, o monitoramento será mantido. "A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento."

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp