Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/02/2023 às 10h40min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h40min

Autor de chacina morre em confronto com polícia em MT

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelos policiais depois de entrarem em confronto. Ele e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, mataram sete pessoas, sendo uma adolescente de 12 anos. Eles estavam foragidos e a Polícia Militar fez uma força tarefa para encontrá-los.

kennedyemdia.com.br
G1
Um dos autores de chacina é alvejado em Sinop — Foto: TV Centro América

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (22). Ele é um dos autores da chacina em um bar, em Sinop, a 504 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidadade, próxima ao aeroporto. No local, houve contronto entre ele e os policiais.

O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas, ainda conforme a PM, não resistiu aos ferimentos.

Já o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, continua foragido e as diligências continuam. Os dois mataram sete pessoas -- entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem uma partida de sinuca.

O advogado Marcos Vinicius Borges, que representa Edgar, informou que ele irá se apresentar à polícia nesta quinta-feira (23).

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para atuar nas buscas pelos dois atiradores. Foi feita uma força-tarefa, em conjunto com a Polícia Civil e Militar, para prender os autores do crime.

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira, a espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas durante a chacina. O material estava em uma obra no bairro Vila Verde, no município.

Entenda o caso

Vídeo mostra dupla matando seis pessoas em bar em MT

Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.

Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. As vítimas tentam correr e são atingidas já fora do bar. Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.

Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.

Filho de vítima de chacina diz que pai parou em bar para assistir a jogo de sinucaVeja quem são as sete vítimas de chacina em SinopVeja o que se sabe e o que falta saber sobre a chacina em Sinop que vitimou sete pessoasMinistro da Justiça comenta sobre chacina e critica 'proliferação' de clubes de tiro

Histórico

A Polícia Civil informou que os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia. Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

Conforme o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, testemunhas relataram em depoimento que o clima no bar estava tranquilo antes do crime.

“Em momento algum, houve discussão ou desentendimento. Aparentemente, estava tudo normal”, disse o delegado.

A caminhonete e a espingarda usada pelos autores foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (22), em um terreno no bairro Vila Verde. Conforme as investigações, o imóvel tem ligação com um dos suspeitos.

Edgar tem registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) e chegou a frequentar um clube de tiro de Sinop, mas foi desfiliado por faltas, de acordo com a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT). Anteriormente, a polícia havia informado que ele frequentava um estabelecimento de Sorriso, também no norte do Estado.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Edgar mostra que estava em um clube de tiro e tinha acertado um alvo.

Ele mostra as balas usadas nos disparos. A reportagem apura se os suspeitos tinham registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp