Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 14h25min - Atualizada em 10/02/2023 às 14h25min

Fotos: Helicóptero que caiu em Vargem Alta já estava chegando ao destino

O acionamento da polícia e do Corpo de Bombeiros foi realizado por pessoas que se identificaram como parentes das vítimas

kennedyemdia.com.br

O acidente ocorrido com um helicóptero, no início da noite desta quinta-feira (09), aconteceu na propriedade de pessoas que se identificaram como parentes das vítimas. Como a causa pode estar relacionada com a colisão a fios de energia elétrica, o Corpo de Bombeiros acredita que a aeronave já se estava aterrizando.

A queda do helicóptero resultou na morte do empresário Oto Carneiro Silvestre, 49 anos, e do piloto, identificado como Breno Guglielmi, de 63 anos.

Em entrevista ao programa ES no Ar, da TV Vitória/Record TV, a capitã Andressa, do Corpo de Bombeiros, explicou que o helicóptero teria colido com fios de baixa tensão da residência. Quando os bombeiros chegaram, a equipe do Samu já havia constatado o óbito.

"Nossa equipe foi acionada às 18h56 de ontem (quinta). A princípio teria colidido com os fios da própria residência. Quando acionaram, disseram que a propriedade é parente da vítima. Militares contam que parentes, inclusive a esposa, chegaram algumas horas depois", disse.

Devido à altura que o helicóptero estava voando, a capitã acredita que o destino final estava próximo do local do acidente.

"Provavelmente o destino seria próximo, pois o helicóptero estava voando baixo. Acionamos a EDP, que chegou rapidamente para que a cena tivesse segura, pois havia riscos e tinha cheiro de combustível".

A perícia da Polícia Civil foi realizada por volta das 22 horas e a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, também foi acionada.

Segundo a Polícia Militar, a moradora de uma propriedade relatou que estava em casa quando ouviu o barulho de um helicóptero. Ela foi até a parte externa da residência para vê-lo pousar em uma propriedade próxima, porém notou um barulho estranho e não avistou a aeronave onde deveria pousar.

Em seguida, ouviu um barulho forte e ao verificar, na parte externa do outro lado da casa, viu o helicóptero no chão com dois corpos sem vida. 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave em questão é um Robinson Helicopter, de registro PR-PLF e modelo R44 II. Fabricado em 2011, o helicóptero pode transportar um número máximo de três passageiros. A aeronave era registrada como categoria de serviços privados.

Oto Carneiro Silvestre era proprietário de uma empresa de mármore e granito, de Cachoeiro, e havia participado de uma feira de rochas que acontece na Serra.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário. Veja na íntegra:

O Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) também lamentaram a morte.

 


Fonte: TV Vitória/Record TV


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp