Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 17/01/2023 às 11h00min

SFI completa 28 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (18)

kennedyemdia.com.br

Para celebrar os 28 anos de emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana (SFI), a prefeitura promoverá uma programação nesta quarta-feira (18), feriado municipal.

As atividades começarão às 9h30 no pátio da sede da municipalidade com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de SFI. Os hinos nacional e municipal serão executados pelo grupo ArtLata, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano.

Em seguida haverá um culto ecumênico e o pronunciamento das autoridades. Após o término destes atos, será aberta a exposição Sanfrarte, que, pela primeira vez, reunirá telas e esculturas de artistas plásticos são franciscanos. As obras serão expostas na Câmara Municipal.

O dia do aniversário terminará com uma missa solene, às 19h, na Igreja Matriz São Francisco de Paula, padroeiro da cidade. A celebração será presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz.
— Comemorar esta data é comemorar a garra do são franciscano que é responsável pela belíssima história do nosso município. Desde já, quero parabenizar a todos — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

SFI —  Em 1995, através da lei estadual nº 2.379, a Vila de São João da Barra, chamada de São Francisco de Paula, ganhou autonomia, tornando-se o segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial. A vila do distrito de Barra Seca passou, então, a ser município de SFI, ocupando uma área de 1.117 km².

O município conta com três distritos: São Francisco de Itabapoana, Itabapoana em Barra de Itabapoana e Maniva com sede em Praça João Pessoa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), são mais de 42 mil habitantes e 60 quilômetros de litoral.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de SFI


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp