Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/11/2018 às 09h29min - Atualizada em 20/11/2018 às 09h29min

Governo federal vai contratar 213 médicos para substituir cubanos no Espírito Santo

Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Vila Velha e Colatina são alguns dos municípios de atuação dos novos profissionais contratados

Folha Vitória

As inscrições para o processo seletivo de contratação para o Programa Mais Médicos começam nesta quarta-feira (21). No Espírito Santo, 213 profissionais serão contratados para atuar em 47 municípios de norte a sul do Estado.

Os municípios que devem contratar o maior número de médicos são: Serra, com 29 profissionais; Cachoeiro de Itapemirim, 23; São Mateus, 15; Vila Velha, 9; e Colatina e Alegre com oito novas contratações.

O edital de contratação foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (20), pelo Ministério da Saúde. No total, são 8.517 mil vagas para o programa Mais Médicos.

As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Os profissionais vão atuar em 2.824 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). 

As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa Mais Médicos a partir das 8 horas desta quarta-feira (21) até dia 25 de novembro. Podem se inscrever os profissionais brasileiros com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) Brasil ou com diploma revalidado no país. O início das atividades será em 3 de dezembro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp