Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/11/2018 às 10h42min - Atualizada em 07/11/2018 às 10h42min

Canudos de plástico devem ser liberados apenas para deficientes físicos em Vitória

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município e segue para sanção do prefeito Luciano Rezende

Folha Vitória
 
 
 

O Projeto de Lei que proíbe a distribuição de canudinhos de plástico em estabelecimentos da cidade de Vitória, prevê que a liberação do objeto seja feita apenas para pessoas com deficiência física, que muitas vezes necessitam utilizar os canudinhos para se alimentarem.

O PL 91/2018 foi aprovado na tarde desta terça-feira (06) pela Câmara Municipal de Vereadores de Vitória. De acordo com o projeto, serão proibidos canudinhos de plástico, que não sejam biodegradáveis, em bares, restaurantes e demais estabelecimentos da capital.

A autoria do Projeto é do vereador Cleber Felix (PROG) e tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental ocasionado pelas propriedades do canudinho de plástico não biodegradável. O Projeto de Lei segue agora para sanção no gabinete do prefeito Luciano Rezende.

A novidade também foi implantada no município de Vila Velha. Na cidade canela-verde, um projeto de lei semelhante já foi sancionado pelo Prefeito Max Filho, no mês de setembro. Com a lei, os comerciantes tem até setembro de 2019 para acabarem com os canudinhos de plástico nos estabelecimentos da cidade.

 
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp