Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 09h00min - Atualizada em 22/11/2022 às 09h00min

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra servidores em Kennedy

Da Redação
kennedyemdia.com.br

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a Operação Errantes, que investiga solicitações de propina perpetradas por servidores públicos da secretaria de saúde do município de Presidente Kennedy.
 
Foi apurado que no ano de 2020 os agentes públicos cobraram vantagens indevidas a empresário contratado pelo município para, em contrapartida, prorrogar seu contrato simulando competição e agilizando execuções de pagamento.

 
Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar mais elementos probatórios e verificar eventual envolvimento de outras pessoas no esquema investigado. Segundo informações, os alvos de hoje são dois servidores públicos e um vereador.
 
Os investigados poderão responder pela prática de crime de corrupção passiva (Art. 317, Código Penal) e frustração do caráter competitivo de licitação (Art. 337-F, Código Penal) com penas que combinadas podem chegar a 20 (vinte) anos de reclusão.

Em nota a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que vai cumprir com as determinações judiciais. O expediente segue normal nas repartições públicas da cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp