Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/10/2018 às 17h00min - Atualizada em 05/10/2018 às 17h00min

Prefeita Amanda Quinta e governador Paulo Hartung inauguram agência do Fundesul Presidente Kennedy

Da Redação

A prefeita Amanda Quinta Rangel e o governador Paulo Hartung inauguraram hoje(05) a agência do Fundesul(Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo) Presidente Kennedy.

A agência irá funcionar na Rua Antônio Jaques Soares, 54, Centro, ao lado da Polícia Militar. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h.

Na solenidade de inauguração, a prefeita Amanda Quinta Rangel destacou os investimentos que poderão ser feitos com a ajuda do fundo. "O Fundesul Presidente Kennedy será um ferramenta muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, dando condições não só para grandes empresas, mas também para o empreendedor kennedense. Investimentos nas áreas indústrias, comércio e rural serão sempre bem-vindos".

O Fundesul Presidente Kennedy poderá ser um divisor de água no município. Com o fundo os juros são mais baixos para quem quer investir em terras kennedenses, atraindo assim investimentos maiores e consolidados genrando mais emprego e renda para à população.

 

Fundesul

O Fundesul é um fundo de desenvolvimento das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. O valor do aporte feito pela cidade de Presidente Kennedy é o mesmo feito inicialmente pelo Governo do Estado, R$ 50 milhões. A diferença é que o valor aportado por Presidente Kennedy só pode ser investido no município.

O Fundo, tem o Bandes como gestor e operador financeiro e pretende diminuir a desproporção sulina em relação aos municípios da região metropolitana. Além disso tem o objetivo de diminuir a diferença da região em relação ao Norte do Espírito Santo, que tem o incentivo da Sudene.

O fundo atenderá os 27 municípios do sul capixaba, impactando uma população de cerca de 700 mil habitantes. Presidente Kennedy é o primeiro município a fazer aporte no Fundesul.

O investimento irá atrair empresas e indústrias para o município. Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores industriais, de comércio e de serviço que tiverem o interesse de se instalarem na cidade terão linhas de financiamento, melhores condições e mais facilidade de crédito.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp