Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/11/2022 às 12h32min - Atualizada em 01/11/2022 às 12h32min

​Prefeitura emite nota sobre paciente com endometriose; Veja vídeo

kennedyemdia.com.br
Um video viralizado na rede de compartilhamento de mensagens WhatsApp, gerou grande repercussão no fim de semana em Presidente Kennedy, em que aparece uma mulher com problema avançado de endometriose pedindo ajuda para fazer uma cirurgia.

Ao lado da mulher que sofre com endometriose, está outra mulher que há cerca de três anos viralizou em um vídeo ao lado do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho, quando criticou sua gestão no município e no bairro que ela morava na época.


Veja o vídeo logo abaixo.

Em nota a prefeitura disse o seguinte:
A Prefeitura de Presidente Kennedy informa que está acompanhando de perto o caso de uma paciente que está diagnosticada com endometriose desde março.

Já foram realizados exames e consultas com  médico especialista, médico da ESF e nutricionista do município.

O caso também foi encaminhado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas a avaliação foi de que a paciente não tem indicação para cirurgia no momento e que deve ser acompanhada pelo serviço de ginecologia municipal.

Entretanto, neste mês outubro, foi agendada consulta da paciente com outro médico para nova avaliação, porém a paciente não compareceu. 

O Estado marcou consulta em cirurgia ginecológica para nova avaliação no mês de novembro, a família ja foi avisada por telefone desde o dia 26/10 para retirada do comprovante de agendamento.

O município informa ainda que tem disponibilizado medicamentos prescritos pelos médicos à paciente, que não tem retirado os mesmos na Farmácia Básica Municipal.

A Secretaria de Saúde orientou para que em caso de agravamento da doença, a paciente procure imediatamente atendimento médico de urgência no Pronto Atendimento Municipal.


Vìdeo:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp