Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/09/2018 às 09h16min - Atualizada em 28/09/2018 às 09h16min

Desaparecimento de piloto e empresário no ES faz uma semana e família segue com buscas

Trabalhos de busca passaram a se concentrar em duas frentes, sendo pela Reserva de Sooretama e pela Lagoa Juparanã, em Linhares.

G1 ES
Maike Estefaneli Barcelos e Douglas Lana — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O desaparecimento do piloto Maike Estefaneli Barcelos e do empresário Douglas Lana, que saíram de asa delta motorizada, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, completa uma semana nesta sexta-feira (28) e ainda não há informações sobre a localização deles.

Os dois partiram com destino a Mucuri, na região Sul da Bahia, na sexta-feira (21).

Os desaparecidos estavam a caminho de um encontro de aero camping no município baiano. Eles saíram de Linhares às 4h40 de sexta. Das 60 aeronaves cadastradas no evento, apenas a aeronave do piloto, do tipo "Trike Voador" não chegou.

No sábado (22), os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e o Notaer foi acionado para as buscas.

Desde quarta-feira (26), os trabalhos passaram a se concentrar em duas frentes, sendo pela Reserva de Sooretama e pela Lagoa Juparanã, em Linhares. Há grupos de helicópteros, de carro e de bicicleta.

Buscas

O pedreiro Nelson Moreira disse que viu a asa delta sobrevoando a casa dele. “Só que estava muito devagar, muito mesmo. Eles seguiram em direção a São Mateus”, falou.

Ele mora em Córrego Farias, no interior de Linhares, a poucos quilômetros de onde Maike Estefaneli Barcelos e Douglas Lana decolaram na última sexta-feira (21). É nessa região que as buscas estão concentradas.

A Polícia Militar Ambiental percorreu a mata fechada na região. “São duas guarnições da Polícia Militar Ambiental, tem integrantes do Corpo de Bombeiros, que estão andando por esse terreno. A gente está percorrendo cada lugar, conversando com pessoas, tentando ver algum vestígio, algum indício da aeronave”, falou o tenente Mauri Portugal.

Sigilo telefônico

Familiares do piloto e do empresário desaparecidos pediram a quebra do sigilo telefônico dos dois, para tentar encontrá-los por meio do GPS. A Justiça autorizou no dia seguinte ao pedido.

“O ideal é que a gente possa, de alguma forma, cruzar informações que levam à localização desses celulares. É a forma mais eficaz de achá-los, até o momento”, falou Anderson de Sá, amigo de Maike Estefaneli Barcelos e Douglas Lana.

Mensagem

A namorada do empresário Douglas Lana disse que recebeu uma foto dele logo após a aeronave levantar voo.

A imagem foi feita às 5h14, sete minutos depois da decolagem, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na foto, tirada por Douglas, dá para ver o piloto durante o voo.

Pane mecânica

O pai do piloto Maike Estefaneli Barcelos acredita que tenha ocorrido uma pane mecânica na aeronave.

“Eu acho que deu pane e ele está em algum lugar onde não consegue falar. Mesmo quando para o motor, dá para pousar tranquilo. É só escolher um lugar bom. Eu estou esperando achá-lo vivo e ele vai estar vivo”, afirmou Jânio Barcelos, que também é piloto.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp