Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/10/2022 às 15h45min - Atualizada em 24/10/2022 às 15h45min

Tempestade, granizo e ventos fortes: ES tem três alertas meteorológicos

Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e são válidos até a manhã desta terça-feira (25)

kennedyemdia.com.br

O Espírito Santo tem três alertas meteorológicos em vigor, sendo um de perigo, classificado na cor laranja, e outros dois de potencial perigo, classificado na cor amarela. Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e são válidos até as 10h desta terça-feira (25).

O aviso de perigo por conta do acumulado de chuva é válido para dez municípios capixabas que ficam no extremo norte do Estado. Segundo o Inmet, o volume de chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Cinco municípios do Espírito Santo receberam alerta de tempestades. O Instituto destacou que, além do volume de chuva poder chegar a 30 mm/h ou 50 mm/dia, há previsão de queda de granizo e ventos intensos de até 60 km/h.

Ainda de acordo com o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O terceiro alerta é válido para 25 cidades devido às chuvas intensas previstas. O acumulado de chuva pode chegar a 30 mm/h ou 50 mm/dia e também há previsão de ventos intensos de até 60 km/h.

Para essas cidades, também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp