Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/10/2022 às 10h21min - Atualizada em 10/10/2022 às 10h21min

Morre 4ª vítima da febre maculosa; esposa morreu da mesma doença no dia 2

kennedyemdia.com.br
Da Redação

Bruno Batista, que estava internado na UTI do Hospital Evangélico Litoral Sul por causa de complicações da febre maculosa, morreu na manhã deste domingo (9). A morte foi comunicada pela Prefeitura de Itapemirim, em nota de pesar.mO prefeito, Dr. Antônio Rocha, também manifestou votos de pesar em seu perfil no Instagram.

Ele é a quarta vítima da doença em 12 dias. A esposa dele, Caroline Pereira da Silva, também contraiu a doença e foi hospitalizada no dia 22 de setembro.

A mulher foi internada com dor de estômago, diarreia, vômito e dor de cabeça e morreu no dia 2 de outubro.  O casal deixa dois filhos pequenos.

A primeira vítima foi Antônio Everaldo Rodrigues, de 49 anos, que morreu na Santa Casa de Cachoeiro no dia 27 de setembro.

Na semana em que as internações aconteceram, uma equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), ligada à Sesa, esteve em Itapemirim auxiliando na investigação desses casos.

Em nota na época das seis internações, a Prefeitura de Itapemirim afirmou que a região e todos os pacientes estavam sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município com o apoio do Estado. Dos seis casos suspeitos em Itapemirim, três foram descartados.

Segundo moradores de Rio Pedra Muqui, onde três vítimas fatais moravam, duas das pessoas contaminadas comeram carne de capivara, espécie animal que vive à beira de rio e que está sendo muito comum naquela localidade. Afirmam ainda que a região também está infestada de carrapato estrela.

Wany Thomaz de Souza, de 23 anos, de Mimoso do Sul, faleceu na última quarta-feira (5) da mesma doença.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp