Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/01/2015 às 13h18min - Atualizada em 25/01/2015 às 13h18min

Cristiano Ronaldo agride lateral capixaba durante jogo do Campeonato Espanhol

Folha Vitória

Um lateral capixaba foi agredido pelo craque português Cristiano Ronaldo no último sábado (24) durante um jogo do Campeonato Espanhol. CR7acabou perdendo a cabeça e acertou um chute no brasileiro Edimar. Mas ainda assim, o Real Madrid venceu o Córdoba por 2 a 1, fora de casa, e se mantém na liderança na 20ª rodada do Campeonato Espanhol

Após a confusão, o português usou o seu perfil no Twitter para se desculpar pelo cartão vermelho recebido no jogo. O atual melhor jogador do mundo foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por ter agredido o zagueiro brasileiro Edimar e quase complicou a equipe da capital, que só confirmou a vitória de virada no fim do jogo, com um pênalti convertido pelo galês Gareth Bale.

"Peço desculpas a todos e especialmente para Edimar pelo meu ato irreflexivo na partida de hoje", escreveu o atacante, que vai cumprir suspensão automática na próxima rodada, quando o líder do campeonato recebe a Real Sociedad, neste domingo (25), no Estádio Santiago Bernabéu.

No lance mostrado pela TV, o português chutou o adversário sem bola depois de uma dividida. Naquele momento, o placar estava 1 a 1 e o Real pressionava para virar o jogo. Depois da partida, o técnico Carlo Ancelotti preferiu evitar a polêmica sobre o lance. "Não vi nada e não falei com ele (Cristiano Ronaldo). Por isso, não posso julgá-lo", afirmou.

Apesar de ter dado o cartão vermelho direto ao português, O árbitro Alejandro Hernández não considerou o lance como agressão na súmula da partida. "O jogador Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: dar um chute em um adversário sem estar com a bola", diz o texto, segundo o jornal espanhol Marca.

Lances parecidos ocorridos recentemente no Campeonato Espanhol renderam dois jogos de suspensão, mas a decisão sobre isso é de responsabilidade do Comitê de Competição.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp