Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 08h20min - Atualizada em 12/08/2022 às 12h00min

Congresso Nacional na cor rosa celebra o Dia Mundial de Combate ao Colesterol

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/902913-congresso-nacional-na-cor-rosa-celebra-o-dia-mundial-de-combate-ao-colesterol/
Samuel de Souza/Câmara dos Deputados
Congresso Nacional iluminado de rosa. Ao fundo, a noite escura

Congresso Nacional iluminado de rosa. Ao fundo, a noite escura

O Congresso costuma ganhar iluminação colorida em datas especiais

A fachada do prédio do Congresso Nacional ganha iluminação rosa neste sábado (13), em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Colesterol, comemorado em 8 de agosto. A data reforça o alerta à sociedade sobre a importância do controle do colesterol.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que em todo o mundo cerca de 17 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de doenças cardiovasculares, sendo o aumento do colesterol um dos principais fatores de risco, junto com obesidade, pressão alta, diabetes e tabagismo.

No Brasil, a média chega a 360 mil mortes por ano, de acordo com o Ministério da Saúde.

Equilíbrio
O colesterol é um conjunto de gorduras necessário para o organismo exercer algumas funções, como a produção de determinados hormônios. Mas, quando em desequilíbrio no organismo, o colesterol torna-se fator de risco vascular, complicação na aorta (principal artéria do corpo), além de demência e acidente vascular cerebral (AVC).

A maneira mais recomendada de combater o colesterol alto é a prática de atividade física regular e alimentação diária balanceada.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/902913-congresso-nacional-na-cor-rosa-celebra-o-dia-mundial-de-combate-ao-colesterol/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp