Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/07/2022 às 16h43min - Atualizada em 14/07/2022 às 16h43min

Bebê nasce com 500 gramas em Mimoso e é transferido de helicóptero para hospital de Cachoeiro

Aos seis meses de gestação, uma mulher que passava por complicações na gravidez precisou ter seu parto antecipado. O bebê nasceu na manhã

kennedyemdia.com.br

Aos seis meses de gestação, uma mulher que passava por complicações na gravidez precisou ter seu parto antecipado. O bebê nasceu na manhã dessa segunda-feira (11), no Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso do Sul.

O pequeno Gabriel veio ao mundo por volta de 08h, com aproximadamente 500 gramas e 25 centímetros de comprimento. Entretanto, o recém-nascido precisou ser transferido de helicóptero pela equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) do Espírito Santo, para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece internado.

Segundo o NOTAER, a equipe do hospital de Mimoso trabalhou incansavelmente para manter a ventilação do bebê, visto que seu organismo não estava respondendo ao ventilador automático, de modo que sua vida era mantida pelas mãos dos profissionais de saúde, segundo após segundo, desde a hora em que nasceu, até sua transferência para a aeronave, o que aconteceu por volta de 15h de segunda.

“O bebê estava com muita dificuldade de respirar sozinho e precisava de remoção para um centro hospitalar melhor estruturado, então acionaram o NOTAER para agilizar a transferência de Mimoso para Cachoeiro. Contudo, o estado de saúde dele era muito delicado, então só de mexer a maca, por exemplo, os parâmetros de saúde dele se alteravam e aí a equipe de saúde tinha de estabilizar tudo”.

Uma verdadeira operação foi realizada para colocá-lo em segurança no helicóptero, cujo espaço é muito limitado. “Não era possível cessar o trabalho e todo cuidado era pouco para não estressar ainda mais nosso pequeno paciente. Qualquer mudança, seus batimentos se alteravam e sua saturação reduzia bastante”, disse a equipe por meio de nota.

Após dez minutos de voo entre Mimoso do Sul e Cachoeiro de Itapemirim, uma nova operação para outra transferência, do helicóptero para a outra ambulância, que o levaria até o hospital.

O bebê foi encaminhado em segurança ao HIFA de Cachoeiro. Segundo a instituição, o estado de saúde de Gabriel continua gravíssimo.


Fonte: Aqui Notícias


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp