Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/07/2022 às 13h11min - Atualizada em 06/07/2022 às 13h11min

Morte de ciclista. Nora mentiu para polícia que estaria grávida e também foi presa

kennedyemdia.com.br
Dia a Dia ES
 

A nora do motorista de aplicativo, Duramir Monteiro Silva, de 56 anos, muito conhecido entre os ciclistas do município, foi presa na tarde desta terça-feira (5).

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, em cumprimento de mandado de prisão temporária, em um hotel no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas, após as diligências realizadas nesta manhã (5), foi evidenciado que a suspeita, de 20 anos,  havia mentido acerca da gravidez, bem como tentado influenciar no depoimento de testemunha da sogra.

“Em razão disso sua prisão se tornou imprescindível para a investigação policial”, disse o delegado.

BGA, 20 anos, não resistiu à prisão e foi encaminhada à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária.

Seu marido, JVBS, 24, está preso desde ontem após confessar ter matado seu pai.

Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Prisão do filho

O filho de Duramir foi detido pela equipe da DHPP de Cachoeiro nessa segunda-feira (4). O suspeito foi preso após confessar, durante depoimento, a prática do homicídio e dizer que havia ocultado o corpo do pai no distrito de Estrela do Norte, na cidade de Castelo.

O ciclista estava desaparecido desde a última terça-feira (28) e o caso gerou muita comoção por se tratar de um praticante de ciclismo. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, informou que o filho da vítima compareceu à unidade para ser ouvido com relação ao desaparecimento e, durante o depoimento, confessou o homicídio.

“Na oitiva, ele confessou a prática do homicídio contra Duramir (Monteiro Silva) e disse que havia ocultado o corpo do pai dele no distrito de Estrela do Norte, na cidade de Castelo, terreno da nora da vítima. Após confessar, o suspeito e a equipe se dirigiram até o local, onde foi identificada uma fossa onde o corpo foi jogado e queimado. As perícias da Polícia Civil e a da Polícia Militar foram acionadas e, após finalizados os trabalhos periciais, foram recolhidos os restos mortais e encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo as investigações, a motivação seria um suposto assédio que a vítima teria cometido com a nora. O suspeito vai responde por homicídio doloso qualificado por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e por destruir e ocultar o cadáver. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

 

O crime

De acordo com o depoimento da nora da vítima, no dia 28 de junho, data do crime, ela estava cortando alimentos para preparar uma comida, quando a vítima chegou e a assediou por trás, momento em que a nora desferiu um golpe na vítima. Em seguida, o filho do ciclista chegou e esfaqueou o pai diversas vezes, impossibilitando a defesa da vítima.

Ainda segundo o delegado Felipe Vivas, depois disso, sempre com muita frieza, eles enrolaram o corpo da vítima em um lençol e um tapete, colocaram no porta malas do carro, compraram gasolina no cartão de Duramir Monteiro Silva e seguiram para a propriedade rural.

“Lá chegando, eles colocaram o corpo em uma fossa seca, jogaram 3 litros de combustível no local e atearam fogo duas vezes. De manhã cedo, eles retornaram para o município e foram para a padaria tomar café. É uma frieza que assusta”, disse o delegado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp