Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/06/2022 às 01h42min - Atualizada em 30/06/2022 às 01h42min

Criminoso entra em confronto, atira em policial e é morto pela polícia em Rio Novo do Sul

Durante o confronto, um policial foi atingido no rosto. O seu nome e estado de saúde não foram revelados pela polícia. 

kennedyemdia.com.br
Da Redação Kennedy em Dia

Paulo Henrique Ribeiro de Souza Chagas, 23 anos, foi morto numa troca de tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (29) em Rio Novo do Sul.

Durante o confronto, um policial foi atingido no rosto. O seu nome não foi revelado pela polícia, mas teria sido atendido no hospital e recebido alta.

A informação é de que o homem morto estava na rua e foi reconhecido pelos policiais como foragido do sistema prisional. Contra ele havia ainda acusações de que estaria traficando drogas no município.

Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir e foi alcançado, entrando em luta corporal com um policial, dando socos e pontapés.

Além disso, teria tentado  pegar uma arma que carregava na cintura para atirar contra o policial, que recebeu ajuda de um companheiro para salvar a vida do militar agredido.

Foi neste momento que o policial teria atirado contra Paulo Henrique, que  cumpria pena por vários crimes, entre eles tráfico de drogas. Ele saiu para o Dia das Mães e deveria ter retornado no dia 11 de maio, mas isso não aconteceu.

As informações da polícia são de que durante o confronto o rapaz teria corrido para uma rua próxima à casa do pai e invadido uma residência vazia, onde foi morto. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro.

“A princípio foi legítima defesa. O homem é suspeito de praticar assaltos e tráfico de drogas aqui no município.  Com ele foi apreendido um revólver calibre 32”, destaca o delegado titular de Rio Novo do Sul José Augusto Militão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp