Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/04/2018 às 09h39min - Atualizada em 13/04/2018 às 09h39min

Mais de 20 carneiros aparecem mortos em propriedade rural no ES

Em um vídeo que circula na internet, dono da propriedade diz que acredita que os animais tenham sido atacados por uma onça. Idaf reforçou a possibilidade de um ataque animal.

G1 ES

 

Vinte e dois carneiros apareceram mortos em uma propriedade rural do distrito de Imburana, que fica a 22 km da sede de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo.

Em um vídeo que circula na internet, o dono da propriedade, Clero Ferreira de Freitas diz que os animais foram atacados por uma onça. Nas imagens, é possível ver os corpos dos carneiros espalhados pelo local.

Procurado pela reportagem, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) disse que não foi notificado oficialmente pelo proprietário sobre a ocorrência, mas reforçou a possibilidade de um ataque animal.

“Uma equipe irá ao local para avaliar se há relação com alguma endemia. Por acesso a vídeos da população, observa-se a presença de danos físicos nos carneiros, o que provavelmente caracteriza o ataque por algum outro animal”, diz a nota enviada à imprensa.

O Idaf reforçou a importância de que o Instituto seja sempre notificado em caso de morte de animais nas propriedades para que se abra inquérito para investigação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp