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16/06/2022 às 00h55min - Atualizada em 16/06/2022 às 01h00min

Pesquisa feita pelo Havas revela necessidade urgente de transformar relacionamentos cliente-agência

Relatório compartilha sete estratégias para agências entregarem relacionamentos mais significativos e atender às expectativas de líderes de compras

DINO

Na Conferência ProcureCon Marketing realizada na UE no dia 15 de junho em Londres, o Havas apresentou seu “Relatório Especial de Marcas Significativas: O Barômetro do Relacionamento Cliente-Agência”, um relatório de pesquisa, primeiro desse tipo, que examina como agências podem se tornar parceiras de longo prazo mais significativas, entre contínuas interrupções trazidas pela pandemia global, questões da cadeia de suprimentos e mudanças na tecnologia e dados.

“O Relatório Barômetro do Relacionamento Cliente-Agência” é um relatório especial dentro do estudo de Marcas Significativas do Havas Group, uma pesquisa importante realizada duas vezes ao ano desde 2009 sobre o valor de marca. Conduzida em parceria com a YouGov e a Perscient, a pesquisa é a primeira de sua amplitude, composta de entrevistas profundas e um extenso estudo quantitativo entre mais de 100 tomadores de decisões de compras nos EUA e Reino Unido. A pesquisa avalia suas prioridades organizacionais atuais e como as agências estão correspondendo perante essas novas expectativas.

A pesquisa do Havas sugere que profissionais de compras vejam cada vez mais suas funções como focadas no futuro, além do imperativo imediato de conduzir o desempenho de negócios e vendas, com um em quatro entrevistados vendo a transformação como sua prioridade principal. As agências têm espaço para melhoria em auxiliar seus clientes a impulsionar a transformação. Entre os entrevistados, 46% indicaram que suas agências estavam apenas oferecendo soluções tradicionais aos seus problemas e um em cinco deles acreditam que suas agências apresentam inovação “nova e brilhante” em vez de o que é integral às necessidades de seus negócios.

“Uma nova agenda dinâmica está emergindo por todos os negóciosàmedida que organizações se adaptamàmudança do comportamento do consumidor, e a troca de valores cliente-agência nunca recebeu tanta atenção,” disse Tracey Barber, diretora de comunicações do Havas Creative Group. “As descobertas do nosso relatório ‘Barômetro do Relacionamento Cliente-Agência’ são um alerta para agências: é hora de desenvolver estratégias que fecham a lacuna da expectativa do cliente e estabelecem relacionamentos significativos que podem superar desafios e testes inevitáveis no futuro”.

As agências estão sob o recém-descoberto escrutínio no meio de uma interrupção sistemática, com 50% dos líderes de compras vendo uma desconexão entre suas necessidades e o que as agências estão fornecendo. Fundamentados por este estudo inovador, o Havas elaborou sete pilares orientadores para que agências agilizem o desenvolvimento de relacionamentos mais significativos e duradouros, incluindo:

  1. Tudo deve ser conduzido pela sua relevância aos negócios, portanto desenvolver uma maneira de entender o impacto de suas ações.
  2. Criar fóruns para que novos especialistas e talentos participem (ESG/Sustentabilidade/Propósito).
  3. Conectar tudoàentrega de valor tangível e real retorno sobre o investimento. Se os seus clientes sentirem que estão obtendo excelente valor, provavelmente estão.

“Em nosso mundo cada vez mais complexo, um relacionamento cliente-agência bem-sucedido deve tomar a forma de uma parceria valiosa. Agências devem se tornar conselheiros confiáveis, auxiliando seus clientes a navegar incertezas e criar conexões significativas com consumidores”, disse Erin Flaxman, diretor de crescimento global do Havas Media Group. “Esses pilares são um guia para entender os principais problemas que clientes enfrentam e fortalecem as habilidades e especialidade prospectivas que profissionais de compras de hoje estão buscando”.

Sobre o Havas Group

O Havas é um dos maiores grupos de comunicações global do mundo. Fundado em 1835 em Paris, o Grupo emprega 20 mil pessoas em mais de 100 países e opera através de suas três unidades de negócios cobrindo todas as atividades de comunicação. A missão do Havas Group é fazer uma diferença significativa para marcas, empresas e indivíduos. Para melhor antecipar as necessidades do cliente, o Havas adotou um modelo integrado completo através de suas 69 Vilas Havas em todo o mundo. Nessas Vilas, equipes criativas, de mídia e saúde e bem-estar trabalham juntas, assegurando uma experiência ágil e perfeita para clientes. Estamos comprometidos em desenvolver uma cultura diversa onde todos sentem que pertencem, podem ser eles mesmos, prosperem e cresçam. O Havas Group se integrouàVivendi em dezembro de 2017. Mais informações sobre o Havas Group estão disponíveis no site da empresa: havasgroup.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Faye Raincock, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

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