Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 14h45min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h00min

MSCI lança nova geração de modelos fatoriais de participação acionária

Os modelos apresentam novos fatores de crowding, machine learning e sustentabilidade, além de ferramentas de previsão de risco projetadas para se adaptar à volatilidade do mercado

DINO

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços para apoiar decisões críticas da comunidade global de investimentos, anuncia hoje o lançamento da nova geração de modelos fatoriais de participação acionária da MSCI.

Projetados para ajudar os investidores a compreender melhor os fatores que afetam o risco e o desempenho do portfólioàmedida que as condições do mercado mudam, os modelos contam com três novos fatores:

  • Sustentabilidade: inclui um fator relacionado a Meio Ambiente, Sociedade e Governança e outro relacionadoàEficiência de Carbono, que avalia as emissões de uma empresa em relação ao seu tamanho.
  • Crowding: usa várias medidas para avaliar como uma ação é precificada em relação ao seu próprio histórico.
  • Machine Learning: utiliza a ciência de dados e o processamento de linguagem natural para avaliar as relações entre as diferentes variáveis que afetam os retornos de uma ação.

Com base nas cinco décadas de pesquisa de fatores da MSCI e em consulta com alguns dos maiores investidores do mundo, os modelos mais recentes permitem que investidores institucionais criem portfólios com dimensões de fatores novas e conhecidas, além de realizar comparações e benchmarks setoriais e fornecer maior transparência nas características do portfólio, por meio de um tratamento aprimorado de IPOs, uma melhor cobertura e uma análise dinâmica da exposição do setor.

Os quatro novos modelos incluem o MSCI Global Equity Factor Model e o MSCI USA Equity Factor Model, projetados para investidores de longo prazo. O MSCI Global Equity Factor Trading Model e o MSCI USA Equity Factor Trading Model são para investidores que gerenciam estratégias com horizontes de investimento mais curtos. Os novos modelos estarão disponíveis em vários canais de distribuição, incluindo o Data Cloud da Snowflake, parceiros terceirizados selecionados e diretamente da MSCI, nas plataformas proprietárias Barra Portfolio Manager e BarraOne®.

Os novos modelos fatoriais de participação acionária da MSCI também avaliam as Empresas com Propósito Específico de Aquisição (SPACs, na sigla em inglês) pré-fusão, ampliando as oportunidades de investimento para os investidores e melhorando o cálculo de alguns fatores existentes.

Mark Carver, Head de Gestão de Portfólio de Ações e Fatores de Participação Acionária da MSCI, disse: “Os investidores disseram muitas vezes que as novas medidas de risco nesses modelos, combinadas com a introdução de fatores de sustentabilidade, são fundamentais para um cenário de investimento em evolução. Estamos muito animados para apresentar esses modelos inovadores e acreditamos que eles permitem aos clientes compreender melhor os fatores de risco e retorno de seu portfólio, criar portfólios diferenciados e responder de maneira eficaz às mudanças na dinâmica do mercado”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de mídia

[email protected]

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson +44 (0) 207 336 9653

Atendimento ao cliente global da MSCI

Atendimento ao cliente para Europa, Oriente Médio e África: + 44 20 7618.2222

Atendimento ao cliente para Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Atendimento ao cliente para Ásia-Pacífico: + 852 2844 9333


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp