Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/03/2018 às 15h04min - Atualizada em 26/03/2018 às 15h04min

Mostra de ovinos e caprinos vai movimentar o setor

Assessoria Exposul
Créditos Fotos: Divulgação

 

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo (ACCOES) promoverá diversas ações para movimentar o setor, durante os cinco dias da ExpoSul Rural. A Feira será realizada de 11 a 15 de abril no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.

É a segunda vez que a entidade participa da Feira, mostrando o fortalecimento da ovinocaprinocultura no estado. Haverá mostra de animais e feirão, com a participação de cerca de 100 exemplares de reprodução e de alta genética vindos dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e de várias partes do Espírito Santo, para exposição e venda.

De acordo com o secretário da ACCOES, Dr. Vinícius Guimiero, já estão confirmados ovinos das raças Dorper, White Dorper, Santa Inês, Mestiços. E caprinos Saanen e Boer. “Os animais serão expostos pelos seus proprietários que os disponibilizarão para comercialização e farão as negociações diretamente com os interessados. Trata-se de um importante fomento, um intercâmbio de informações e pulverização da qualidade genética na região sul do estado”, disse.

A programação do setor contará ainda com um ciclo de palestras contribuindo para a formação técnica dos produtores e para discussão dos rumos do setor. Encerrando o encontro haverá a solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2018/2020. A ExpoSul Rural é uma co-realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Confira a Programação da Ovinocaprinocultura:

Visitação ao Pavilhão:

- De quarta (11/04) a sexta-feira (13/04), de 14 às 22 h

- Sábado (14/04), de 9 às 22 h

Feirão de animais:

- De quinta a sábado, das 14h às 22h

Solenidade de posse da nova diretoria da ACCOES

- Sexta-feira (13/04), às 19h

Ciclo de Palestras

- Sábado (14/04)

- 9h – Recepção e credenciamento

- 9h30min - Produção de ovinos com Tradição e Inovação, Prof.ª Dra Aurora M G Gouveia, presidente da ACCOMIG/Caprileite MG

- 10h30min – Utilização da palha de café e outros resíduos na alimentação de ovinos, Prof Dr. Rasmon Garcia, Universidade Federal de Viçosa

- 11h30 - Debate


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp