Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 22h45min - Atualizada em 14/06/2022 às 23h20min

KBI Biopharma SA e Selexis SA ampliam presença na Europa com abertura de fábrica integrada de produtos biológicos em Genebra, Suíça

DINO

A KBI Biopharma SA (KBI) e a Selexis SA, empresas da JSR Life Sciences, anunciaram hoje que uma unidade de manufatura e desenvolvimento por contratos para mamíferos expandida e totalmente integrada já se encontra em operação em Genebra, Suíça.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220613005067/pt/

A instalação de ponta KBI/Selexis integrada, com 94.000 pés quadrados, aumenta a posição de mercado existente das empresas combinando o melhor desenvolvimento de linha de células (cell line development, CLD) e experiência na fabricação de células de mamíferos em um único local. A KBI e a Selexis alavancam suas experiências e eficientes serviços de ponta a ponta para clientes de biomanufatura.

Essa expansão possibilita a oferta líder do setor de programas para clientes por meio de maior qualidade, eficiência e economia de tempo em um portfólio diversificado de formatos de moléculas. Em um único local, a KBI e a Selexis fornecem transfecção de linha celular através da fabricação de medicamentos cGMP com tecnologias e serviços especializados de desenvolvimento de linha celular de mamíferos de alto título da Selexis e a fabricação de medicamentos cGMP a granel da KBI para requisitos clínicos e comerciais.

“Esta expansão em Genebra fornecerá aos nossos clientes globais recursos simplificados para apoiar terapias baseadas em mamíferos”, afirmou Mark W. Womack, CEO da KBI Biopharma e da Selexis SA. “Com um único ponto de contato para o desenvolvimento de linha celular, desenvolvimento de processo e manufatura de primeira linha, os clientes experimentam maior acesso ao nosso processo e experiência baseados em produtos.”

Ele acrescentou: “Esta expansão, juntamente com nosso histórico na área, reforça nosso compromisso para entregar uma experiência perfeitaàcomunidade farmacêutica da Europa e clientes do mundo inteiro”.

A plataforma de desenvolvimento totalmente integrada da Selexis e da KBI já apoiou mais de 60 programas de desenvolvimento clínico com alta produtividade e robusta qualidade de produto. As duas empresas desenvolveram uma abordagem perfeita para otimizar a experiência do cliente.

“Sempre formos uma empresa orientada pela ciência e focada no cliente. Esta expansão em Genebra ajuda nossos clientes a otimizar seus complexos processos de biomanufatura em cronogramas acelerados”, disse Ulrich Valley, vice-presidente sênior de operações e chefe da unidade da KBI Biopharma em Genebra.

A fábrica da KBI Biopharma criará mais de 200 vagas técnicas nas áreas de desenvolvimento, operações e de garantia de qualidade. Ela ainda inclui um conjunto de laboratórios de testes analíticos e trens duplos de fabricação de cGMP de uso único de 2.000 litros com processos downstream capazes de produzir entre 8 e 10 kg por lote.

Com a unidade expandida de Genebra já em operação, a KBI e a Selexis realizarão a cerimônia de inauguração e visitas às instalações a partir de julho de 2022.

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma SA é uma subsidiária integral da KBI Biopharma, Inc. e uma empresa JSR Life Sciences. A KBI Biopharma é uma importante organização de desenvolvimento e fabricação por contratos (contract development and manufacturing organization, CDMO) global que oferece serviços de desenvolvimento de medicamentos e fabricação de produtos biológicos totalmente integrados e acelerados e experiência para empresas de ciências da vida. Com cada um dos seus mais de 500 clientes parceiros, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar rapidamente programas de desenvolvimento de medicamentos. Construída sobre uma base de recursos analíticos e extensa experiência científica e técnica de classe mundial, a KBI oferece desenvolvimento de processos robustos e serviços de fabricação de cGMP clínicos e comerciais para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida por sua fabricação de qualidade, a KBI ajuda clientes a acelerar candidatos a medicamentos para a clínica e além. A KBI atende a seus clientes globais com diversas localidades na Europa e Estados Unidos. www.kbibiopharma.com.

Sobre a Selexis SA.

A Selexis SA, uma empresa JSR Life Sciences, é líder global no desenvolvimento de linha celular com a melhor tecnologia modular da classe e soluções altamente especializadas que permitem que a indústria de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize rapidamente medicamentos e vacinas inovadores. Nossos parceiros globais já utilizaram as tecnologias Selexis para desenvolver mais de 158 candidatos a medicamentos em desenvolvimento pré-clínico e clínico e na fabricação de dez produtos comerciais. Como parte de um processo abrangente de desenvolvimento de medicamentos, as tecnologias da Empresa encurtam os prazos de desenvolvimento e reduzem os riscos de fabricação. Mais informações estão disponíveis em www.selexis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas sobre a empresa KBI Biopharma

Aruna Mor

KBI Biopharma, Inc.

[email protected]

Contato com a mídia para a KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp